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Esclareça todos os seus questionamentos sobre a RITMO.

FILTRE POR CARTÃO

Como proceder na emissão da 2° via em caso de Perda/Extravio/Furto ou Roubo ?

2ª VIA:

A 2ª Via deve ser solicitada pelo titular do Cartão.

Em caso de reposição por perda, extravio, roubo, furto ou inutilização por mau uso, haverá a cobrança de uma taxa para a emissão da 2ª ou mais vias no valor de seis (6) tarifas vigentes. Nesses casos é preciso solicitar o cancelamento do Cartão no Posto de Atendimento NOSSO (Rua São Sebastião, nº 1.020) ou pelo telefone 0800 77 10 118.

Em seguida é preciso realizar o pagamento da taxa no Posto de Atendimento NOSSO: Rua São Sebastião, nº 1.020 e comparecer à Central de Benefícios: Rua São Sebastião, nº 909, com o recibo de pagamento e o RG para a emissão do novo Cartão e transferência do saldo remanescente (se houver).

Se constatado perda de funcionalidade por vida útil ou problema técnico, será emitido um novo Cartão ao usuário sem custo no próximo dia útil.

REGRAS IMPORTANTES

- Limite de duas viagens por dia letivo (ida e volta) do ponto de ônibus mais próximo da residência até o ponto de ônibus mais próximo da escola com a finalidade específica de atender o período oficial do curso.
- O Cartão será aceito pelo validador do ônibus de segunda a sexta-feira.
- Não será aceito em período de férias, sábados, domingos e feriados. Nesses casos, é preciso usar a Carteira Comum dentro do Cartão Estudante.
- O Cartão NOSSO Estudante Gratuito pode ser utilizado somente nos dias letivos, de acordo com o Calendário Oficial fornecido pela Delegacia de Ensino da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e pela Secretaria da Educação do Município de Ribeirão Preto.

Importante: O Estudante pode adquirir o Crédito Comum na Carteira Cidadão dentro do próprio Cartão Estudante Gratuito e utilizar em dias não letivos.

Obs: A retirada da 2ª via é somente no dia seguinte ao da solicitação, após às 9h. 

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Como funciona o saldo negativo no Cartão NOSSO Cidadão?

Quando o saldo do Cartão NOSSO Cidadão for insuficiente para o pagamento da passagem, será disponibilizado saldo negativo de um crédito de viagem, que será descontado na próxima recarga.

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Como proceder na emissão da 2° Via para o caso de Perda/Extravio/Furto ou Roubo?

2ª VIA:

A 2ª Via deve ser solicitada pelo titular do Cartão.

Em caso de reposição por perda, extravio, roubo, furto ou inutilização por mau uso, haverá a cobrança de uma taxa para a emissão da 2ª ou mais vias no valor de 06 (seis) tarifas vigentes. Nesses casos é preciso solicitar o cancelamento do Cartão no Posto de Atendimento NOSSO: Rua São Sebastião, nº 1.020 ou pelo telefone 0800 77 10 118. Se houver saldo remanescente, será transferido para o novo Cartão.

Obs.: A retirada da 2ª via é somente no dia posterior a solicitação, após às 9h.Se constatada perda de funcionalidade devido à má conservação, será cobrada taxa para emissão de novo cartão.

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O que é o Portal NOSSO Vale-Transporte?

É agilidade e praticidade sem complicações. É uma ferramenta oferecida pelo Consórcio PróUrbano aos empregadores. Com ela, é possível solicitar Cartões e créditos para a recarga embarcada diretamente no validador do ônibus, através da internet, e pagar por boleto bancário. Os créditos entram no sistema 48h (quarenta e oito horas) após a compensação bancária (dias úteis).

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Como retirar a 1ª via do Cartão?

1ª VIA:

Após a emissão do Cartão, as recargas serão feitas somente através do Portal NOSSO Vale-Transporte (VTWEBClient).

Entrega do Termo de Comodato e retirada do Cartão NOSSO:

O termo de comodato deve ser emitido pela empresa, com os dados do funcionário titular do Cartão preenchidos corretamente e a assinatura legível.Caso não esteja legível, o PróUrbano reserva o direito de recusar o Termo de Comodato e a entrega do Cartão.

A retirada do Cartão é feita no Posto de Atendimento NOSSO (Rua São Sebastião, nº 1.020) pelo REPRESENTANTE DA EMPRESA e deverá ser agendada previamente no Setor de Entregas de Cartões do PróUrbano: 3605-3300

Para o agendamento, a empresa deverá encaminhar uma carta em papel timbrado autorizando o representante (Nome completo e RG) a retirar os Cartões dos colaboradores (Listagem em ordem alfabética com nome completo e RG de todos os colaboradores com solicitação de Cartões).

A retirada do Cartão é feita no Posto de Atendimento NOSSO (Rua São Sebastião, nº 1.020) pelo REPRESENTANTE DA EMPRESA e deverá ser agendada previamente no Setor de Entregas dos cartões pelo telefone: 3605-3300

Para o agendamento, a empresa deverá encaminhar uma carta em papel timbrado autorizando o representante (Nome completo e RG) a retirar os Cartões dos colaboradores (Listagem em ordem alfabética com nome completo e RG de todos os colaboradores com solicitação de Cartões).

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Como renovar a validade do Cartão?

RENOVAÇÃO DO CARTÃO NOSSO VALE TRANSPORTE (VALIDADE VENCIDA)

O Cartão NOSSO Vale-Transporte possui prazo de validade que expira em 3 (três) anos após sua data de emissão, com o qual, o usuário do mesmo é informado automaticamente com 30 (trinta) dias de antecedência através do validador do ônibus ou nos Postos de Atendimento NOSSO (exceto Central de Benefícios).

Para renovar a validade do Cartão, basta comparecer nos Postos de Atendimento NOSSO (exceto Central de Benefícios) com os seguintes documentos:

- Cartão Vale-Transporte a ser renovado
Cédula de Identidade (RG Civil) original
- CPF original (se possuir)
- Comprovante de residência legível e atualizada (no máximo 30 dias)

Importante: A renovação do Cartão NOSSO Vale-Transporte é feita somente pelo titular do Cartão. Em caso de menores de idade representados pelos genitores, ou titulares representados pelos cônjuges é obrigatória a apresentação dos documentos: 

-Cartão NOSSO Cidadão a ser renovando.

- Genitores/Pais: RG do pai ou mãe + RG do titular.

- Companheiro: RG do companheiro + RG do titular do Cartão + declaração de união estável ou comprovante de endereço do titular do (a) companheiro (a) + Procuração.

- Cônjuge: RG do cônjuge + RG do titular + cópia da Certidão de Casamento + Procuração.

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Como fazer recargas embarcadas de créditos?

As recargas de créditos Vale-Transporte só poderão ser realizadas através do Portal Vale-Transporte (portalvt.prourbanorp.com.br) que é a opção que o Consórcio PróUrbano oferece aos usuários do Cartão.

Para as recargas através do Portal NOSSO Vale-Transporte, o pagamento é feito através de boleto bancário e sua recarga será embarcada, ou seja, diretamente no validador do ônibus, após 48h (quarenta e oito horas) da compensação bancária em dias úteis.

Tudo isso com praticidade, comodidade e sem complicações.

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Como a empresa empregadora solicita o Cartão para o seu colaborador?

1ª VIA:

Após a empresa efetivar o seu cadastro no Portal NOSSO Vale-Transporte (VTWEBCclient), será preciso:

- Preencher corretamente todos os campos do cadastro do colaborador (sem acentos, abreviações, vírgulas, caracteres especiais, etc.).

- Conferir principalmente: NOME, RG e CPF, dados que serão impressos no Cartão do colaborador.

- Aguardar 48 horas (dias úteis) para a retirada do Cartão do colaborador no Posto de Atendimento NOSSO (Rua São Sebastião, nº 1.020).

- Após a emissão do Cartão, as recargas serão feitas somente através do Portal NOSSO Vale-Transporte (VTWEBClient).

Entrega do Termo de Comodato e retirada do Cartão NOSSO:

O termo de comodato deve ser emitido pela empresa, com os dados do funcionário titular do Cartão preenchidos corretamente e a assinatura legível. Caso não esteja legível, o PróUrbano reserva o direito de recusar o Termo de Comodato e a entrega do Cartão.

A retirada do Cartão é feita no Posto de Atendimento NOSSO (Rua São Sebastião, nº 1.020) pelo REPRESENTANTE DA EMPRESA e deverá ser agendada previamente no Setor de Entregas dos Cartões pelo telefone: 3605-3300

Para o agendamento, a empresa deverá encaminhar uma carta em papel timbrado autorizando o representante (Nome completo e RG) a retirar os Cartões dos colaboradores (Listagem em ordem alfabética com nome completo e RG de todos os colaboradores com solicitação de Cartões).

Entrega do Termo de Comodato e retirada do Cartão NOSSO:

O termo de comodato deve ser emitido pela empresa, com os dados do funcionário titular do Cartão preenchidos corretamente e a assinatura legível.Caso não esteja legível, o PróUrbano reserva o direito de recusar o Termo de Comodato e a entrega do Cartão.

A retirada do Cartão é feita no Posto de Atendimento NOSSO (Rua São Sebastião, nº 1.020) pelo REPRESENTANTE DA EMPRESA e deverá ser agendada previamente no Setor de Entregas de Cartões do PróUrbano: 3605-3300

Para o agendamento, a empresa deverá encaminhar uma carta em papel timbrado autorizando o representante (Nome completo e RG) a retirar os Cartões dos colaboradores (Listagem em ordem alfabética com nome completo e RG de todos os colaboradores com solicitação de Cartões).

 

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Como a empresa empregadora se cadastra?

A QUEM SE DESTINA

É o Cartão destinado ao trabalhador. Concedido pelo empregador aos colaboradores, conforme determina a legislação trabalhista.


ONDE COMPARECER

Entre em contato com o Posto de Atendimento NOSSO (Rua São Sebastião, nº 1.020) ou pelo telefone 3605-3300 e solicite a planilha de cadastro da empresa

A planilha deve ser preenchida corretamente pela empresa e devolvida no e-mail: recargasweb@prourbanorp.com.br. Após o cadastramento, será fornecido um login de acesso com uma senha para a empresa poder recarregar os Cartões. 

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Como proceder na emissão da 2ª via em caso de Perda/Extravio/Furto ou Roubo?

2ª VIA:

O titular deve comparecer à Central de Benefícios, localizada na Rua São Sebastião nº 909,  portando RG Original.

Importante: A nova via do Cartão será emitida na hora, gratuitamente.

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Como adquirir?

Comparecer à Central de Benefícios, localizada na Rua São Sebastião nº 909 (Tel.:3632-3952).

1ª VIA:

Para solicitar o Cartão NOSSO Sênior, o titular deve apresentar os seguintes documentos:

- RG Original + 1 cópia legível

Importante: Para ter direito ao benefício, o titular precisa ter a idade mínima: mulher (60 anos) e homem (65 anos).

O Cartão será emitido na hora, gratuitamente.

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Como renovar a validade do Cartão?

RECADASTRAMENTO ANUAL:

O Cartão NOSSO Sênior possui prazo de validade, expira em um (1) ano, de acordo com a data de aniversário. O titular recebe avisos com 30 dias de antecedência, através do validador do ônibus.

Documentos Necessários:

- O titular deve comparecer à Central de Benefícios, localizada na Rua São Sebastião nº 909, portando o Cartão NOSSO Sênior + RG Original.

Importante: O Cartão é renovado na hora, gratuitamente.

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O que é o Cartão NOSSO Sênior?

A Quem se destina

O Cartão NOSSO Sênior é destinado ao idoso. Ele oferece o benefício da gratuidade no Transporte Coletivo Urbano de Ribeirão Preto, conforme legislação vigente.

Importante: Para ter direito ao benefício, o titular precisa ter a idade mínima: mulher (60 anos) e homem (65 anos).

Onde comparecer

Comparecer à Central de Benefícios: Rua São Sebastião, nº 909.

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Como renovar a validade do cartão?

Recadastramento:

O recadastramento é anual e deve ser feito no início do ano letivo. O Estudante é avisado através do validador do ônibus toda vez que usar o Cartão durante os 30 dias que antecedem o vencimento.

Início: 21 de dezembro de 2016
Local: R. São Sebastião, 909 - Centro
Horário: Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h
Sábado, das 8h às 12h

Pré-requisitos:

- A renovação do Cartão NOSSO Estudante Gratuito deve feita pelo Estudante.
- O Estudante deve morar e estudar em Ribeirão Preto.
- Deve morar a uma distância mínima de 1.000 (mil) metros do local onde estuda.
- Deve estar cursando: Ensino Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Curso Superior ou Curso Técnico Profissionalizante registrado na Delegacia de Ensino da Secretaria de Educação Estadual e Municipal ou no Departamento competente do Ministério da Educação e Cultura.

Documentos Necessários:

- Cartão NOSSO Estudante Gratuito
- Cópia legível do RG ou Certidão de Nascimento para menores de 16 anos.
- Declaração fornecida pela escola, constando: nome completo do estudante, do curso, especificações do grau, série, período e o endereço residencial. A declaração deve ser original e atualizada (válida por 30 dias a partir da data de emissão).
- A declaração deve conter os dados completos da escola, nome completo com carimbo e assinatura do diretor ou do representante legal.
- Cópia legível do comprovante de endereço: conta de energia elétrica, telefone, cartão de crédito, TV a cabo, convênio médico ou odontológico em nome do aluno ou dos genitores, contendo o selo de postagem dos Correios. 
- Na ausência de comprovante de endereço em nome do aluno ou dos pais, pode-se apresentar uma Declaração de Residência (conforme modelo) com firma do declarante reconhecida em cartório, juntamente com cópia do comprovante de endereço com menos de 90 dias de emissão.

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Como adquirir?

A QUEM SE DESTINA

É um Cartão destinado ao Estudante da Rede Pública de Ensino com isenção na tarifa do transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto, conforme estabelece o Decreto 022 de 31 de janeiro de 2013, que regulamenta a Lei Nº 12.932 de 19 de dezembro de 2012.

Clique aqui para fazer o download desta Regulamentação.

ONDE COMPARECER

Comparecer ao Posto de Atendimento NOSSO localizado na Rua São Sebastião, nº 909.

1ª VIA:

Pré-requisitos:

- O Cartão NOSSO deve ser solicitado pelo Estudante.
- O Estudante deve morar e estudar em Ribeirão Preto.
- Deve morar a uma distância mínima de 1.000 (mil) metros do local onde estuda.
- Deve estar cursando: Ensino Infantil, Ensino Fundamental Ensino Médio, Curso Superior ou Curso Técnico Profissionalizante registrado na Delegacia de Ensino da Secretaria de Educação Estadual e Municipal ou no Departamento competente do Ministério da Educação e Cultura.

Documentos Necessários:

- Cópia legível do RG ou Certidão de Nascimento para menores de 16 anos.
- Declaração fornecida pela escola, constando: nome completo do estudante, do curso, especificações do grau, série, período e endereço residencial. A declaração deve ser original e atualizada (válida por 30 dias a partir da data de emissão).

- A declaração deve conter ainda, dados completos da escola, nome completo com carimbo e assinatura do diretor ou do representante legal.
- Cópia legível do comprovante de endereço: conta de energia elétrica, telefone, cartão de crédito, TV a cabo, convênio médico ou odontológico em nome do aluno ou de um dos responsáveis, contendo o selo de postagem dos Correios.
- Na ausência de comprovante de endereço em nome do aluno ou dos pais, pode-se apresentar uma Declaração de Residência (conforme modelo) com firma do declarante reconhecida em cartório, juntamente com cópia do comprovante de endereço com menos de 90 dias de emissão.

Outro tipo de comprovante poderá ser aceito a critério do Consórcio PróUrbano.

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Como proceder na emissão da 2° via em caso de Perda/Extravio/Furto ou Roubo?

2ª VIA:

A 2ª Via deve ser solicitada pelo titular do Cartão.

Em caso de reposição por perda, extravio, roubo, furto ou inutilização por mau uso, haverá a cobrança de uma taxa para a emissão da 2ª ou mais vias no valor de seis (6) tarifas vigentes. Nesses casos é preciso solicitar o cancelamento do Cartão no Posto de Atendimento NOSSO (Rua São Sebastião, nº 1.020), no Poupatempo ou pelo telefone 0800 77 10 118; realizar o pagamento da taxa no Posto de Atendimento NOSSO: Rua São Sebastião, nº 1.020 e comparecer a Central de Benefícios: Rua São Sebastião, nº 909, com o recibo de pagamento e o RG para a emissão do novo Cartão e transferência do saldo remanescente (se houver).

Se constatado perda de funcionalidade por vida útil ou problema técnico, será emitido um novo Cartão ao usuário sem custo.

Obs: A retirada da 2ª via é somente no dia seguinte ao da solicitação, após às 9h.

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O que é o Portal NOSSO Estudante?

É agilidade e praticidade sem complicações. É uma ferramenta oferecida pelo Consórcio PróUrbano aos Estudantes. No Portal NOSSO Estudante é possível solicitar créditos para a recarga embarcada diretamente no validador do ônibus, através da internet, e pagar por boleto bancário. Os créditos entram no sistema 48h (quarenta e oito horas) após a compensação bancária (dias úteis).

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Como renovar a validade do cartão?

RECADASTRAMENTO ANUAL:

Recadastramento anual:

O recadastramento é anual e deve ser feito no início do ano letivo. O Estudante é avisado através do validador do ônibus toda vez que usar o Cartão durante os 30 dias que antecedem o vencimento.

Início: 21 de dezembro de 2016
Local: R. São Sebastião, 909 - Centro
Horário: Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h / Sábado, das 8h às 12h

Pré-requisitos:

- O Cartão deve ser solicitado pelo próprio Estudante.
- Deve morar e estudar no município de Ribeirão Preto.
- Deve estar cursando: ensino infantil, (E Ensino Fundamental?) ensino médio, curso superior ou curso técnico profissionalizante registrado na Delegacia de Ensino da Secretaria de Educação Estadual e Municipal ou no Departamento competente do Ministério da Educação e Cultura.
- Deve morar a uma distância mínima de 1.000 (mil) metros do local onde estuda.

Documentos Necessários:

 - Cartão NOSSO Estudante
- Cópia legível do RG ou Certidão de Nascimento para menores de 16 anos.
- Declaração fornecida pela escola, constando: nome completo do estudante, do curso, especificações do grau, série, período e o endereço residencial. A declaração deve ser original e atualizada (válida por 30 dias a partir da data de emissão).
- Para aluno do curso de formação técnica, a declaração deve conter também início e término previsto do curso.
- A declaração deve conter ainda, dados completos da escola, nome completo com carimbo e assinatura do diretor ou do representante legal.
- Cópia legível do comprovante de endereço: conta de energia elétrica, telefone, cartão de crédito, TV a cabo, convênio médico ou odontológico em nome do aluno ou dos genitores, contendo o selo de postagem dos Correios.
- Na ausência de comprovante de endereço em nome do aluno ou dos pais, pode-se apresentar uma Declaração de Residência (conforme modelo) com firma do declarante reconhecida em cartório, juntamente com cópia do comprovante de endereço com menos de 90 dias de emissão.

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Como fazer recargas de Créditos?

O Cartão NOSSO Estudante pode ser recarregado na Carteira ESTUDANTE, de acordo com a frequência do aluno na escola matriculada, e na Carteira CIDADÃO (COMUM), para a utilização aos domingos, feriados ou em períodos específicos de acordo com a avaliação do Consórcio PróUrbano.

O usuário deverá informar, no ato da recarga, qual a carteira que receberá os créditos.

A recarga poderá ser feita nos seguintes locais:

Postos de Atendimento NOSSO (exceto Central de Benefícios)

- Postos de Recargas Credenciados

- Aplicativos para celulares e tablets (Recarga Agora e CittaMobi)

- Terminais de Autoatendimento

Para as recargas através do Portal NOSSO Estudante, o pagamento é feito através de boleto bancário e sua recarga será embarcada, ou seja, diretamente no validador do ônibus, até 48h (quarenta e oito horas) da compensação bancária em dias úteis.

ATENÇÃO: Os Postos de Atendimento NOSSO não recebem pagamentos de boletos bancários. 

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Como adquirir?

A QUEM SE DESTINA

É um Cartão destinado ao Estudante da Rede Particular de Ensino com o desconto de 50% na tarifa do transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto, conforme estabelece o Decreto 022 de 31 de janeiro de 2013, que regulamenta a Lei Nº 12.932 de 19 de dezembro de 2012.

Clique aqui para fazer o download desta Regulamentação.

ONDE COMPARECER

Comparecer ao Posto de Atendimento NOSSO localizado na Rua São Sebastião, nº 909.

1ª VIA:

Pré-requisitos:

- O solicitante deverá ser o estudante.
- O interessado deve estudar e residir no município de Ribeirão Preto
- Estar regularmente matriculado e cursando: pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, curso superior ou cursos técnicos profissionalizantes registrados na Delegacia de Ensino da Secretaria de Educação Estadual e Municipal e/ou Departamento competente do Ministério da Educação e Cultura.
- Residir a uma distância mínima de caminhada de 1.000 (mil metros) do local onde está situado o estabelecimento escolar.

Documentos Necessários:

- Cópia legível do documento de identidade
- Declaração fornecida pela escola, constando nome completo do estudante, denominação do curso, com especificação do grau, série, período e seu endereço residencial. A declaração tem que ser original e recente (válida por 30 dias a partir da data da emissão).
- Para os alunos de cursos de formação técnica a declaração deverá conter também o início e término previsto do curso.
- As declarações deverão conter ainda, dados completos da escola, nome completo com carimbo e assinatura do diretor, ou de seu representante legal.
- Cópia legível do comprovante de endereço: conta de energia elétrica, telefone, cartão de crédito, TV a cabo, convênio médico ou odontológico em nome do aluno ou dos genitores, contendo o selo de postagem dos Correios.
- Na ausência de comprovante de endereço em nome do aluno ou dos pais, pode-se apresentar uma Declaração de Residência (conforme modelo) com firma do declarante reconhecida em cartório, juntamente com cópia do comprovante de endereço com menos de 90 dias de emissão.

Outro tipo de comprovante poderá ser aceito a critério do Consórcio PróUrbano.

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Como Renovar a validade do Cartão quando possuir a Reavaliação Médica?

VENCIMENTO DO LAUDO MÉDICO:

1º PASSO

O titular e o(s) acompanhante(s) devem comparecer ao SPPD, Rua Dom João VI nº 115, telefone 3610-5138, para a reavaliação médica.

2° PASSO

Após a reavaliação do benefício pelo SPPD, comparecer à Central de Benefícios, localizada na Rua São Sebastião nº 909, para a renovação do Cartão, munido dos seguintes documentos:

- Cartão NOSSO Especial com Acompanhante

- RG original do titular e acompanhante(s)

- Laudo médico

Importante: O Cartão é emitido na hora, gratuitamente.

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Como Renovar a validade do Cartão?

RECADASTRAMENTO ANUAL:

O Cartão NOSSO Especial com Acompanhante possui prazo de validade, expira em um (1) ano, de acordo com a data de aniversário. O titular recebe avisos com 30 dias de antecedência, através do validador do ônibus. O titular e o(s) acompanhante(s) devem comparecer à Central de Benefícios, localizada na Rua São Sebastião nº 909.

Documentos Necessários:

 - Cartão NOSSO Especial com Acompanhante

 - RG Original do titular e acompanhante(s) 

Importante: O Cartão é renovado na hora, gratuitamente.

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Como proceder na 3° via em caso de Perda/Extravio/Furto ou Roubo?

3ª VIA:

1º PASSO

O titular e o(s) acompanhante(s) devem comparecer a Seção de Programa de Pessoa com Deficiência -SPPD, Rua Dom João VI nº 115, telefone 3610-5138, munido dos seguintes documentos:

- RG Original

- Cópia legível da declaração de perda, extravio, furto ou roubo do Cartão - emitida pela delegacia

2° PASSO

Comparecer à Central de Benefícios, localizada na Rua São Sebastião nº 909, para a emissão do Cartão.

Importante: A nova via do Cartão será emitida na hora, gratuitamente.

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Como proceder na 2° via em caso de Perda/Extravio/Furto ou Roubo?

2ª VIA:

O titular e o(s) acompanhante(s) devem comparecer à Central de Benefícios, localizada na Rua São Sebastião nº 909, munidos do RG Original.

Importante: A nova via do Cartão será emitida na hora, gratuitamente.

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Como Adquirir?

1ª VIA:

1° PASSO

Para solicitar o Cartão NOSSO Especial com Acompanhante, o titular deve comparecer a Seção de Programas para Pessoas com Deficiência - SPPD, localizado na Rua Dom João VI, nº 115 - Campos Elíseos, telefone (16) - 3610-5138.

2º PASSO

Deferido o benefício, o titular e o(s) acompanhante(s) devem comparecer à Central de Benefícios, localizada na Rua São Sebastião nº 909.

Documentos necessários:

- Cópia legível do RG

- Laudo médico com data recente, até 30 dias, atestando o tipo de deficiência

- Cópia do RG do(s) acompanhante(s)

Importante: O(s) acompanhante(s) deve comparecer para fazer a foto do Cartão, que será emitido na hora, gratuitamente.

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O que é o cartão NOSSO Especial com Acompanhante?

A quem se destina

O Cartão NOSSO Especial com Acompanhante destina-se ao portador de necessidades especiais e ao acompanhante. Ele oferece o benefício da gratuidade no Transporte Coletivo Urbano de Ribeirão Preto, conforme legislação vigente.

Onde comparecer

Comparecer à Central de Benefícios, localizada na Rua São Sebastião nº 909. Telefone: 3632-3952.

Como Adquirir?

1ª VIA:

1° PASSO

Para solicitar o Cartão NOSSO Especial com Acompanhante, o titular deve comparecer a Seção de Programas para Pessoas com Deficiência - SPPD, localizado na Rua Dom João VI, nº 115 - Campos Elíseos, telefone (16) - 3610-5138.

2º PASSO

Deferido o benefício, o titular e o(s) acompanhante(s) devem comparecer à Central de Benefícios, localizada na Rua São Sebastião nº 909.

Documentos necessários:

- Cópia legível do RG

- Laudo médico com data recente, até 30 dias, atestando o tipo de deficiência

- Cópia do RG do(s) acompanhante(s)

Importante: O(s) acompanhante(s) deve comparecer para fazer a foto do Cartão, que será emitido na hora, gratuitamente.

 Importante: O(s) acompanhante(s) deverá(ão) comparecer devido à necessidade da foto no Cartão, que será emitido na hora e gratuitamente.

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Como Renovar a validade do Cartão quando possuir Reavaliação Médica?

VENCIMENTO DO LAUDO MÉDICO:

O titular deve comparecer ao SPPD, Rua Dom João VI nº 115, telefone 3610-5138, para a reavaliação médica.

2° PASSO

Após a reavaliação do benefício pelo SPPD, comparecerao Posto de Atendimento NOSSO localizado na Rua São Sebastião, nº 909, para a renovação do Cartão, munido dos seguintes documentos:

- Cartão NOSSO Especial

- RG original

- Laudo médico

Importante: O Cartão é emitido na hora, gratuitamente.

RECADASTRAMENTO ANUAL:

O Cartão NOSSO Especial possui prazo de validade, expira em um (1) ano, de acordo com a data de aniversário. O titular recebe avisos com 30 dias de antecedência, através do validador do ônibus.

Documentos Necessários:

- O titular deve comparecer ao Posto de Atendimento NOSSO localizado na Rua São Sebastião, nº 909 com o Cartão NOSSO Especial e RG Original.

Importante: O Cartão é renovado na hora, gratuitamente.

Como proceder na emissão da 3° via em caso de Perda/Extravio/Furto ou Roubo?

1º PASSO

O titular deve comparecer no SPPD, Rua Dom João VI, nº 115 - Telefone 3610-5138, munido dos seguintes documentos:

- RG Original

- Cópia legível da declaração de perda, extravio, furto ou roubo do Cartão - emitida pela delegacia

2° PASSO

Comparecer ao Posto de Atendimento NOSSO: Rua São Sebastião, nº 909, para a emissão do Cartão.

Importante: A nova via do Cartão será emitida na hora, gratuitamente.

Como proceder na emissão da 2° via em caso de Perda/Extravio/Furto ou Roubo?

2ª VIA:

O titular deve comparecer a um dos Postos de Atendimento NOSSO: Rua São Sebastião, nº 909, portando RG Original.

Importante: A nova via do Cartão será emitida na hora, gratuitamente.

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Como Renovar a validade do cartão?

RECADASTRAMENTO ANUAL:

O cartão NOSSO Especial possui um prazo de validade que expira em torno de (1) ano, de acordo com a data de aniversário, com o qual o titular ao utilizar o transporte receberá um aviso antecipado durante 30 dias, através do validador do ônibus.

Documentos necessários:

- O titular deverá comparecer ao Posto de Atendimento NOSSO localizado na Rua São Sebastião, nº 909 com o cartão NOSSO Especial e Documento de identidade Original (RG Civil).

Importante: O cartão será renovado na hora e gratuitamente.

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Como proceder na emissão da 3° via em caso de Perda/Extravio/Furto ou Roubo?

3ª VIA:

1º PASSO

O titular deve comparecer no SPPD, Rua Dom João VI, nº 115 - Telefone 3610-5138, munido dos seguintes documentos:

- RG Original

- Cópia legível da declaração de perda, extravio, furto ou roubo do Cartão - emitida pela delegacia

2° PASSO

Comparecer ao Posto de Atendimento NOSSO localizado na Rua São Sebastião, nº 909, para a emissão do Cartão.

Importante: A nova via do Cartão será emitida na hora, gratuitamente.

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Como proceder na emissão da 2° via em caso de Perda/Extravio/Furto ou Roubo?

2ª VIA:

O titular deve comparecer ao Posto de Atendimento NOSSO localizado na Rua São Sebastião, nº 909, portando RG Original.

Importante: A nova via do Cartão será emitida na hora, gratuitamente.

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Como Adquirir?

1ª VIA:

1° PASSO

Para solicitar o Cartão NOSSO Especial o titular deve comparecer a Seção de Programas para Pessoas com Deficiência - SPPD, localizado na Rua Dom João VI, nº 115 - Campos Elíseos, telefone (16) - 3610-5138.

2º PASSO

Deferido o benefício, o titular deve comparecer ao Posto de Atendimento NOSSO localizado na Rua São Sebastião, nº 909.

Documentos necessários:

- Cópia legível do RG

- Laudo médico com data recente, até 30 dias, atestando o tipo de deficiência.

 Importante: O Cartão será emitido na hora, gratuitamente.

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O que é o cartão NOSSO Especial?

A QUEM SE DESTINA

O Cartão NOSSO Especial destina-se ao portador de necessidades especiais. Ele oferece o benefício da gratuidade no Transporte Coletivo Urbano de Ribeirão Preto, conforme legislação vigente.

ONDE COMPARECER

Comparecer ao Posto de Atendimento NOSSO localizado na Rua São Sebastião, nº 909. Telefone: 3632-3952. 

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Como renovar a validade do Cartão NOSSO Empresarial?

RENOVAÇÃO DO Cartão NOSSO Empresarial (VALIDADE VENCIDA)

O Cartão NOSSO Empresarial possui prazo de validade, expira em três anos após a data de emissão. O usuário é informado automaticamente com 30 (trinta) dias de antecedência, através de mensagens no validador do ônibus.

Para renovar a validade do Cartão, basta comparecer ao Posto de Atendimento NOSSO (Rua São Sebastião, nº 1.020), Terminal Hospital das Clínicas (HC) ou Poupatempo com os seguintes documentos: 

- Cartão Empresarial a ser renovado
- Cópia do CNPJ do titular do Cartão
- Declaração da empresa em papel timbrado autorizando a renovação por um representante
- Cópia do RG do representante que irá renovar o Cartão.

Importante: A renovação do Cartão NOSSO Vale-Transporte é feita somente pelo titular do Cartão. Em caso de menores de idade representados pelos genitores, ou titulares representados pelos cônjuges é obrigatória a apresentação dos documentos: 

- Cartão NOSSO Cidadão a ser renovando.

- Genitores/Pais: RG do pai ou mãe + RG do titular.

- Companheiro: RG do companheiro + RG do titular do Cartão + declaração de união estável ou comprovante de endereço do titular do (a) companheiro (a) +  Procuração.

- Cônjuge: RG do cônjuge + RG do titular + cópia da Certidão de Casamento + Procuração.

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Como proceder na emissão da 2° via em caso de Perda/Extravio/Furto ou Roubo?

2ª VIA:

O solicitante deverá ser o titular do cartão (pessoa jurídica), e trazer os seguintes documento para a retirada:

- Cópia do Cartão CNPJ do titular do cartão 
- Declaração da empresa em papel timbrado autorizando o seu representante a retirar o Cartão
- Cópia do RG do representante a retirar o cartão.
- Cartão Empresarial se necessário.

Na eventualidade de sua reposição decorrente de perda, extravio, roubo , furto ou inutilização por má conservação, haverá taxa para emissão da 2ª ou mais vias no valor de 06 (seis) tarifas básicas em vigência.

Perda /extravio/ roubo/ furto – Solicitar cancelamento do cartão perdido, roubado, furtado ou extraviado no Posto de Atendimento NOSSO: Rua São Sebastião, nº 1.020.

Realizar o pagamento da taxa para emissão do novo cartão e transferência de saldo remanescente (se houver).

Dobrado / quebrado - Apresentar o cartão no Posto de Atendimento NOSSO: Rua São Sebastião, nº 1.020 p/ cancelamento.

Realizar o pagamento da taxa para emissão de novo cartão e transferência de saldo remanescente (se houver).

Cartão sem funcionamento / inoperante - Apresentar o cartão no Posto de Atendimento NOSSO: Rua São Sebastião, nº 1.020 para análise técnica.

Se constatado perda de funcionalidade em virtude de sua vida útil, ou problema técnico, será emitido novo cartão ao usuário sem custo.

Se constatada perda de funcionalidade devido à má conservação, será cobrada taxa para emissão de novo cartão.

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Como fazer recargas embarcadas de créditos?

As recargas de créditos no Cartão NOSSO Empresarial só poderão ser realizadas através do Portal Vale-Transporte (VTWebClient). O pagamento deve ser feito através de boleto bancário e a recarga é embarcada, acontece diretamente no validador do ônibus, após 48h (quarenta e oito horas) da compensação bancária em dias úteis.

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Como retirar a 1ª via do cartão?

1ª VIA:

Após a empresa efetivar o seu cadastro no Portal NOSSO Vale-Transporte (VTWEBCclient), será preciso:

 - Solicitar a planilha de cadastro do Cartão NOSSO Empresarial pelo e-mail: recargasweb@prourbanorp.com.br.

- Preencher corretamente todos os campos da planilha (sem acentos, abreviações, vírgulas, caracteres especiais, etc.).

- Conferir principalmente: RAZÃO SOCIAL, CNPJ e IE, dados que serão impressos no Cartão NOSSO Empresarial. 

O Cadastro e a quantidade de Cartões solicitados deverão ser aprovados pelo Consórcio PróUrbano.

Após aprovação, aguardar 48 horas úteis para a retirada do Cartão NOSSO Empresarial no Posto de Atendimento NOSSO (Rua São Sebastião, nº 1.020).

- Após a emissão do Cartão, as recargas serão feitas somente através do Portal NOSSO Vale-Transporte (VTWEBClient).

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Como a empresa solicita cartão?

A QUEM SE DESTINA

É o Cartão destinado às empresas que necessitam do transporte coletivo urbano para a locomoção dos seus representantes. 

ONDE COMPARECER

Entre em contato com o Posto de Atendimento NOSSO e solicite a planilha de cadastro da empresa: Rua São Sebastião, nº 1.020 ou pelo telefone: 3605-3300.

A planilha deve ser preenchida corretamente pela empresa e devolvida no e-mail: recargasweb@prourbanorp.com.br. Após o cadastramento, será fornecido um login de acesso com uma senha para a empresa poder recarregar os Cartões.

A planilha deverá ser devolvida pela empresa, devidamente preenchida para o e-mail: recargasweb@prourbanorp.com.br.

Após o cadastramento da empresa, será fornecido login de acesso e senha, para que a empresa faça a realização das recargas no cartão Vale Transporte dos funcionários e também no cartão Nosso Empresarial.

 
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Como renovar a validade do cartão?

RENOVAÇÃO DO CARTÃO NOSSO CIDADÃO (VALIDADE VENCIDA)

O Cartão NOSSO Cidadão possui prazo de validade em que expira em três anos após a data de emissão. O usuário é informado automaticamente com 30 (trinta) dias de antecedência, através de mensagem no validador do ônibus ou nos Postos de Atendimento NOSSO (exceto Central de Benefícios).

Para renovar a validade do cartão, basta comparecer nos Postos de Atendimento NOSSO (exceto Central de Benefícios) com os seguintes documentos:

- Cartão NOSSO Cidadão a ser renovado
- RG original
- CPF original (se possuir)
- Comprovante de residência legível e atualizado (máximo 30 dias)

Importante: A renovação do Cartão NOSSO Cidadão é feita somente pelo titular do Cartão. Em caso de menores de idade representados pelos genitores, ou titulares representados pelos cônjuges é obrigatória a apresentação dos documentos: 

- Cartão NOSSO Cidadão a ser renovando.

- Genitores/Pais: RG do pai ou mãe + RG do titular.

- Companheiro: RG do companheiro + RG do titular do Cartão + declaração de união estável ou comprovante de endereço do titular do (a) companheiro (a) +  Procuração.

- Cônjuge: RG do cônjuge + RG do titular + cópia da Certidão de Casamento + Procuração.

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Como proceder na emissão da 2° via em caso de Perda/Extravio/Furto ou Roubo?

2ª VIA:

A 2ª Via deve ser solicitada pelo titular do Cartão.

Em caso de reposição por perda, extravio, roubo, furto ou inutilização por mau uso, haverá a cobrança de uma taxa para a emissão da 2ª ou mais vias no valor de seis (6) tarifas vigentes. Nesses casos é preciso solicitar o cancelamento do Cartão no Posto de Atendimento NOSSO (Rua São Sebastião, nº 1.020) ou pelo telefone 0800 77 10 118. Se houver saldo remanescente, será transferido para o novo Cartão.

Obs: A retirada da 2ª via é somente no dia posterior ao da solicitação, após às 9h.
Se constatada perda de funcionalidade devido à má conservação, será cobrada taxa para emissão de novo Cartão. 

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O que é o Portal NOSSO Cidadão?

É agilidade e praticidade sem complicações. É uma ferramenta oferecida pelo Consórcio PróUrbano aos usuários do Cartão NOSSO Cidadão.

No Portal, os usuários poderão solicitar créditos para a recarga embarcada diretamente no validador do ônibus, através da internet, e pagar por boleto bancário. Os créditos entram no sistema 48h (quarenta e oito horas) após a compensação bancária (dias úteis). 

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Como fazer recargas de créditos do Cartão NOSSO Cidadão?

O Cartão NOSSO Cidadão poderá ser recarregado no seguintes locais:

Postos de Atendimento NOSSO (exceto Central de Benefícios)

- Postos de Recargas Credenciados

- Aplicativos para celulares e tablets (Recarga Agora e CittaMobi)

- Terminais de Autoatendimento

- Portal NOSSO Cidadão (http://portalcidadao.prourbanorp.com.br)

Para as recargas através do Portal NOSSO Cidadão, o pagamento é feito através de boleto bancário e sua recarga será embarcada, ou seja, diretamente no validador do ônibus, até 48h (quarenta e oito horas) da compensação bancária em dias úteis.

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Telefone

0800 77 10 118

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